Pular para o conteúdo

aTaverna

Início » Morbius: Origem – aTaverna Origens

Morbius: Origem – aTaverna Origens

Morbius: O Vampiro Vivo

Nossa primeira história de origem nos leva ao encontro do famoso e brilhante bioquímico, Dr. Michael Morbius.

Nascido na Grécia, Michael sempre foi um cientista respeitado no meio, tornando-se inclusive ganhador do Prêmio Nobel. Contudo, devido à uma rara doença sanguínea, sua vida ficava mais curta a cada minuto.

Em uma busca incansável pela cura, Dr. Michael Morbius foi levado à testar um tratamento experimental realizado a partir da formula feita de células de morcegos hematófagos e terapias de choque.

Sua doença enfim havia desaparecido, ele estava curado mas algo não estava certo, os efeitos colaterais do tratamento o transformaram em algo diferente, algo novo.

Com a necessidade mortal de consumir sangue para sobreviver ele agora se tornou, Morbius: O Vampiro Vivo!

Sobre Morbius:

O personagem foi criado por Roy Thomas e Gil Kane e apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em Amazing Spider-Man #101, em 1971.

Poderes:

  • Pseudo-Vampirismo: Semelhante a um vampiro, Morbius possui uma série de habilidades sobre-humana. Apesar disso, Michael não é um vampiro de verdade, pois a fonte de sua transformação é científica, não sobrenatural. Vampiros tradicionais se enquadram na classificação de “morto-vivo”, enquanto ele esta 100% vivo.
  • Força sobre-humana: A extensão da força de Morbius está diretamente relacionada a quantidade e tipo sanguíneo ingerido por ele. Em seu pico, é capaz de levantar cerca de 680kg.
  • Velocidade sobre-humana: Consegue correr e se mover além dos limites físicos humanos. Essa extensão de velocidade ainda não foi quantificada.
  • Vigor sobre-humano: Possui musculatura aprimorada capaz produz menos toxinas de fadiga durante a atividade física, fazendo com que ele leve muito mais tempo para se cansar do que o mais preparado atleta humano. Ele pode elevar seu esforço físico ao máximo por horas antes de começar a se sentir cansado.
  • Agilidade sobre-humana: Tanto sua agilidade, quanto seu equilíbrio e coordenação superam o limite natural do corpo humano na sua melhor forma.
  • Reflexos sobre-humanos: Os reflexos de Morbius são superiores aos de qualquer humano.
  • Sentidos sobre-humanos: A visão e o olfato de Morbius são aprimorados ao extremo, fazendo com que ele seja capaz de detectar objetos com clareza perfeita mesmo em longas distâncias, mesmo na escuridão quase total. Ele também possui visão da extremidade infravermelha do espectro eletromagnético, permitindo identificar seres vivos à noite pelo calor de seu corpo. Além disso ele também é capaz de detectar o cheiro de sangue no ar a quilômetros de distância.
  • Fator de cura regenerativo: Morbius possui fator de cura acelerado, permitindo a regeneração rápida de tecidos corporais danificados. Dependendo da gravidade do ferimento, a cicatrização pode ocorrer em horas ou minutos. Apesar disso, os poderes regenerativos de Morbius não são suficientes para regenerar membros ou órgãos como outros personagens da Marvel. (Deadpool)
  • Presas e garras: Possui características vampíricas clássicas, como caninos longos e afiados capazes de perfurar a carne de outros seres. Ele pode usar suas presas para sugar o sangue e se alimentar ou até mesmo em combates a curta distância, dilacerando seus inimigos com uma única mordida. Além disso, Morbius possui garras retráteis nas pontas de cada dedo, capazes de rasgar carne e ossos humanos com facilidade.
  • Planador Psiônico: Capaz de planar por distâncias curtas através da sua concentração mental, chegando à uma velocidade aproximada de 56km/h.
  • Mesmerismo: Após absorver elementos do Lilin, uma raça de demonios comandadas por Lilith, em sua corrente sanguínea, Morbius ganhou a habilidade de hipnotizar aqueles que olham diretamente em seus olhos por determinado tempo. Morbius normalmente tem controle total sobre um indivíduo, à menos que a força de vontade do indivíduo seja o suficiente para resistir ou superar os poderes hipnóticos.
  • Criação de Vampiros: Morbius é capaz de transformar indivíduos em pseudo-vampiros como ele, assim como os vampiros tradicionais. Além disso, Morbius tem controle mental sobre seus pseudo-vampiros, também como vampiros sobrenaturais. Os pseudo-vampiros que Morbius cria possuem força sobre-humana, mas não possuem fator de cura acelerado e viram pó quando recebem ferimentos letais.
  • Imunidade à maioria das vulnerabilidades de vampiros: Como Morbius não é um vampiro sobrenatural, ele é imune a todas as vulnerabilidades místicas dos vampiros convencionais. Ele não é afetado por ícones religiosos como crucifixos ou agua benta, não tem vulnerabilidade a objetos ou armas feitas de prata e, também não é afetado pela luz solar direta. Apesar da tendência em descansar durante o dia, ele não sofre com as limitações dos vampiros sobrenaturais. Morbius também não tem vulnerabilidade à estacas de madeira cravadas em seu coração.
  • Imortalidade: Morbius afirma não envelhecer.

Habilidades:

  • Inteligência de nível genial: Morbius é um cientista brilhante especializado em bioquímica com intelecto acima do normal e ganhador do Premio Nobel. Suas habilidades dentro do estudo cientifico não ficam limitadas apenas a à sua área de especialização.
  • Combate aprimorado: Embora ele não tenha recebido treinamento de combate, os poderes de Morbius aumentaram todas as sua habilidades naturais, o tornando um lutador formidável.

Fraquezas:

  • Fome: Assim como os vampiros sobrenaturais, a grande fraqueza de Morbius é a necessidade de ingerir sangue fresco várias vezes por semana para se manter vivo. Quanto mais tempo sem sangue, mais fraco ele se torna.

aTaverna indica quadrinhos para sua leitura, clique e aproveite:


Ajude aTaverna, Comparilhe!

Para conferir as últimas notícias da Marvel CLIQUE AQUI!